Assinar
Leiria

Pandemónio: Tacos e chili ganham espaço e conquistam leirienses

Desejo antigo do chef da Manjerona passa a realidade quando restauração vive dias incertos. Resposta dos clientes é positiva e aumentou a procura no serviço de take away.

mesa com comida mexicana

Era um sonho antigo e que teria um lugar próprio, mas a pandemia virou a vida e o negócio de Micael Maldonado e ele agarrou a oportunidade para lançar, no mesmo espaço onde tem as portas abertas há 12 anos, um novo conceito: Pandemónio – Taqueria y Bruschetteria, by Manjerona.

“Sempre tive esta ideia de comida mexicana, de rua e prática. Era uma coisa que não existia na cidade e aproveitei esta fase para lançar este conceito”, explica Micael Maldonado, que não abdica de ir à cozinha da pizzaria Manjerona diariamente fazer o mise en place que compõe a nova ementa. “Dá mais trabalho do que a cozinha italiana, pois trabalhamos com produtos frescos e todos os dias temos que picar os coentros, picar tudo e fazer o guacamole”, detalha.

A novidade tem uma semana e está a dar os primeiros passos quer no serviço de mesa do espaço do Bairro dos Capuchos, em Leiria, quer em take away, lado a lado com as tradicionais pizzas e massas italianas que fazem da casa um nome bastante apreciado. “É possível vir aqui jantar e estar uma pessoa a comer italiano e outra mexicano.

Por agora o conceito será apenas no espaço dos Capuchos. O nome foi fruto desta altura de pandemia e acaba por ser engraçado e entra na linha do que é mexicano. Pandemónio, um conceito by Manjerona. Funciona muito na onda das tapas, que já fazíamos, para comer qualquer coisa, acompanhado de uma cerveja”, diz o chef. “É para agarrar à mão, para comer e se sujar, faz parte da tradição da comida mexicana”, reforça.

Tacos, bruchettas, nachos e até asinhas de frango chegam acompanhadas de molhos mais ou menos picantes, feitos de raiz no restaurante. Tudo depende do gosto do cliente. Para chegar a todos, os molhos (guacamole, pico de gallo, jalapeno verde ou vermelho, aioli ou creme azedo) são servidos à parte. Há ainda opções vegetarianas ou vegan, onde a tortilha é substituída por um barquinho de endivias.

Entre as opções mais procuradas estão os nachos com guacamole, pico de gallo (tomate e cebola picados, temperados com azeite e lima) e cochinita pibil (carne de porco), além do tradicional chili com carne. “Estamos a testar os pratos, a fazer pequenos acertos, a adaptar à bocas dos clientes. Felizmente têm aparecido bastantes ‘cobaias’ e sei que as pessoas vão começar a ligar a pedir e a querer saber mais”, salienta.

A carta do Pandemónio está ainda em evolução e, em breve, o “Rapaz dos Recados” vai passar a entregar estas especialidades italianas e mexicanas em casa, afinal o serviço de take away cresceu nos últimos meses face à situação de pandemia. A possibilidade de introduzir pratos sazonais também está a ser equacionada.

Pandemónio/Manjerona

Rua cidade de Tokushima, lote 26b, Bairro dos Capuchos, Leiria
Telefone 244 892 044
Funcionamento De segunda a sábado, das 12 às 15 horas e das 18 às 23 horas

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.