Assinar
Ourém

Praça em Ourém recebe nome de antigo presidente do turismo Leiria-Fátima

Francisco Vieira dedicou a sua vida à educação e ao turismo

A câmara de Ourém vai perpetuar a memória de Francisco Vieira, atribuindo no dia 20 de junho o nome do antigo presidente da Região de Turismo Leiria-Fátima, falecido em outubro de 2017, a uma praça na sede do concelho.

“Trata-se do largo que existe entre a Escola Profissional e o Centro Escolar de Santa Teresa, que já está a ser requalificada, nomeadamente em termos de iluminação, e que passará a designar-se Praça Dr. Francisco Vieira”, revelou o presidente da autarquia, Luís Miguel Albuquerque.

“Francisco Vieira dedicou toda a sua vida à causa pública, ao associativismo enquanto dirigente, tendo sido também vereador da câmara municipal, entre outros cargos. Além disso, esteve intimamente ligado à fundação da Escola Profissional de Ourém, tendo sido, inclusive, seu diretor.”, explicou.

A cerimónia está agendada para 20 de junho, Dia da Cidade e do Município de Ourém.

Francisco António Dias Vieira nasceu em Fátima a 26 de janeiro de 1957. Dedicou a sua vida à educação e ao turismo, exercendo as funções de diretor da Escola Profissional de Ourém e de presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), da Região de Turismo Leiria-Fátima, do INFTUR – Instituto de Formação Turística, da SRUFÁTIMA – Sociedade de Reabilitação Urbana de Fátima e diretor da Escola Profissional da Nazaré. Foi também cronista do REGIÃO DE LEIRIA durante vários anos.

Foi ainda docente convidado do Instituto Politécnico de Leiria, assessor do Instituto Politécnico do Porto, consultor da Lux Development (Luxemburgo), membro da Comissão Nacional de Aprendizagem e da direção da Associação Turismo de Lisboa.

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possuía o DUECE na área da Administração Educacional, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados