Assinar
Mercado

Rosários 4 faz “Arraial” para assinalar santos populares

Projeto consiste na publicação online de um tutorial gratuito com instruções para tricotar um xaile

A Rosários 4 apresenta este sábado, dia 13, o novo xaile de Santo António, no âmbito do projeto desenvolvido em parceria com a designer Filipa Carneiro, que consiste na publicação online de um tutorial gratuito com instruções para tricotar um xaile.

A primeira edição deste projeto aconteceu em 2017 quando a empresa de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós, lançou o modelo “Alfama.” Seguiram-se os modelos “Bailarico” e “Fadista”. Agora, “Arraial” foi o nome escolhido para o xaile de 2020.

Assim, no sábado, dia 13, será disponibilizado no site www.rosarios4.com e na Ravelry (plataforma dedicada a quem faz tricô e croché) o tutorial do xaile “Arraial”. Este ano, além de instruções em formato PDF, haverá também vídeos explicativos e um grupo no Facebook da Rosários 4 para partilhar os trabalhos com a designer Filipa Carneiro.

Ao longo de três semanas, esta atividade será acompanhada de três vídeos explicativos, onde a designer mostra, em pormenor, como tricotar o xaile. Serão publicados nos dias 13, 20 e 27 de junho, no canal do Youtube de Filipa Carneiro.

Os interessados em participar, tricotando o xaile, podem contactar a empresa através do email geral@rosarios4.com para saber onde adquirir os fios. A Rosários 4 produz fios de tricô, croché e Arraiolos, tem mais de 40 anos de existência e está presente nos cinco continentes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados