Assinar
Ourém

Venda de terço do centenário de Fátima rende 600 mil euros para instituição local

Até ao momento foram vendidos 580.660 exemplares

A Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) anunciou esta quarta-eira, dia 17, que a venda do terço comemorativo do centenário das “Aparições de Fátima” permitiu angariar quase 600 mil euros para uma instituição local.

A presidente da ACISO, Purificação Reis, informou que, até ao momento, foram vendidos 580.660 exemplares desse terço, lançado em 2017 e ainda no mercado, no âmbito de uma iniciativa da associação empresarial em parceria com entidades locais.

Por cada unidade vendida, a 12 euros, um euro destina-se a apoiar a construção de um lar para pessoas com deficiência do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Purificação Reis fez esta revelação na cerimónia de apresentação da estatueta comemorativa do centenário da escultura da Senhora de Fátima, que será lançada no mercado, esta quinta-feira, com uma edição limitada de 25 mil exemplares e também com uma componente solidária.

No Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, a dirigente disse que a imagem será comercializada por 25 euros, revertendo por cada unidade um euro para apoio a crianças e jovens residentes no Centro de Ação Social do Santuário de Fátima – Casa São Miguel.

Entretanto, uma fonte da ACISO disse que, pela venda do terço comemorativo, cerca de 26 mil euros já foram entregues ao CRIF, para cobrir encargos iniciais do projeto de construção do lar residencial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados