O bailarino António Casalinho venceu ontem a final da “Batalha dos Jurados”, programa emitido pela RTP.

Manuel Moura dos Santos e António Casalinho

A final do concurso televisivo foi emitida na noite deste domingo, na RTP 1, e o bailarino de 17 anos, do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, foi o vencedor.

Aliás, a final estava recheada de finalistas provenientes do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria.

“Entre os 8 finalistas, 3 são alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria: o grupo Os Quatro Cisnes (formado por Laura Viola, Margarida Gonçalves, Margarita Fernandes e Matilde Neves) e os concorrentes individuais António Casalinho e Francisco Gomes”, lembrava ontem à noite a própria academia na sua página de Facebook.

O concurso arrancou com 32 concorrentes, de distintas áreas das artes de palco. António Casalinho acabou por se afirmar, saindo vencedor.

António Casalinho

Esta não é a primeira vitória televisiva de António Casalinho. Natural de Leiria, o bailarino já tinha vencido o concurso televisivo Got Talent Portugal, em 2017, para além de somar múltiplos prémios internacionais no mundo da dança.

A final de ontem, que inclui a prestação de António Casalinho, está disponível online.