Assinar
Leiria

Construção da rotunda junto à Rodrigues Lobo, em Leiria, arranca na terça-feira

Obras obrigam a cortes e condicionalismos de trânsito e ao encerramento do parque de estacionamento da Rodrigues Lobo

O estaleiro de apoio à construção da rotunda que irá surgir na rua D. João Soares, em Leiria, junto à Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Escola Superior de Educação e Ciência Sociais (ESECS) e Escola Básica D. Dinis, está a ser montado no parque de estacionamento do “liceu”.

As obras deverão começar na terça-feira, dia 28 de julho, implicando alguns condicionalismos de trânsito na envolvente. Numa primeira fase, estimada em 30 dias, o parque de estacionamento estará encerrado, estando previsto o corte da rua Afonso Lopes Vieira, no troço entre o entroncamento com a rua Dr. João Soares e o acesso ao parque.

“A alternativa para moradores e comércio passa pelos desvios para a rua Cidade de Setúbal, rua Manuel Ribeiro de Oliveira e o restante troço da rua Afonso Lopes Vieira, onde serão criados dois sentidos de circulação de trânsito”, informa a Câmara de Leiria numa nota de imprensa. Com esta medida, os automobilistas não poderão estacionar entre a rua Manuel Ribeiro de Oliveira e as Escadas do Liceu.

Os trabalhos irão ainda implicar condicionalismos de trânsito na rua Dr. João Soares, com ocupação da via direita no sentido descendente. O trânsito será desviado para a faixa contrária no sentido ascendente, o qual ficará também reduzido a apenas uma via, explica a autarquia.

A construção na rotunda foi adjudicada no início deste mês por 345 mil euros, à empresa Cimalha – Construções da Batalha, S.A, com um prazo de execução de 90 dias.

O projeto contempla a criação de novos corredores – de ciclovia, partilhado Bus e bicicleta, de kiss & ride (para embarque e desembarque de alunos em segurança) -, e zonas de coexistência (bus/auto e ciclovia/peão), no sentido de promover sistemas alternativos de mobilidade dentro da cidade.

Imagem: CML

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados