Assinar
Leiria

Nova rotunda vai nascer em Leiria junto à ESECS e Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Investimento de 345 mil euros vai resolver questões de tráfego e segurança numa zona onde existem três estabelecimentos de ensino.

A interrupação escolar de verão vai ser aproveitada pelo município de Leiria para a construção de uma nova rotunda na cidade, na interseção das ruas dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira, ou seja, junto à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e à Secundária Francisco Rodrigues Lobo.

A adjudicação foi anunciada dia 7 de julho e terá um prazo de execução de 90 dias. O investimento, de 345 mil euros, permitirá, defende a autarquia, “melhores condições de tráfego e segurança” numa zona onde, pela proximidade de vários estabelecimentos de ensino, se regista “grandes constrangimentos no tráfego automóvel” motivados pelo embarque e desembarque de alunos.

Câmara de Leiria investe 2,2 milhões na entrada sul da cidade

A solução prevê ainda, acrescenta a nota divulgada pelo município, a inclusão de novos corredores – de ciclovia, partilhado de autocarro e bicicleta, de kiss & ride (para embarque e desembarque de alunos em segurança), e zonas de coexistência (bus/auto e ciclovia/peão), para promover sistemas alternativos de mobilidade dentro da cidade.

Imagens: CML

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados