A interrupação escolar de verão vai ser aproveitada pelo município de Leiria para a construção de uma nova rotunda na cidade, na interseção das ruas dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira, ou seja, junto à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e à Secundária Francisco Rodrigues Lobo.

A adjudicação foi anunciada dia 7 de julho e terá um prazo de execução de 90 dias. O investimento, de 345 mil euros, permitirá, defende a autarquia, “melhores condições de tráfego e segurança” numa zona onde, pela proximidade de vários estabelecimentos de ensino, se regista “grandes constrangimentos no tráfego automóvel” motivados pelo embarque e desembarque de alunos.

Câmara de Leiria investe 2,2 milhões na entrada sul da cidade

A solução prevê ainda, acrescenta a nota divulgada pelo município, a inclusão de novos corredores – de ciclovia, partilhado de autocarro e bicicleta, de kiss & ride (para embarque e desembarque de alunos em segurança), e zonas de coexistência (bus/auto e ciclovia/peão), para promover sistemas alternativos de mobilidade dentro da cidade.

Imagens: CML