Assinar


Ourém

Despiste de viatura de bombeiros em Ourém com vários feridos

Um dos profissionais inspira maiores cuidados, mas está “estável”, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

Cinco bombeiros ficaram feridos hoje, sem gravidade, no despiste de uma viatura de combate a incêndios, em Alvega, no concelho de Ourém (Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, a viatura, que pertence aos Bombeiros Voluntários de Ourém, estava pré-posicionada em Fátima e dirigia-se para o incêndio que deflagrou às 15:41 em Carregal, também no concelho de Ourém.

A fonte adiantou que não foi necessário proceder ao transporte de nenhum ferido por helicóptero, como havia admitido fonte da GNR contactada pela Lusa.

O acidente ocorreu às 15:53, estando ainda no local 18 operacionais e oito viaturas, tendo o meio aéreo sido entretanto desmobilizado.

O comandante de serviço no CDOS de Santarém afirmou que o incêndio do Carregal continua com uma frente ativa, estando o combate, que envolve 259 operacionais, 76 viaturas e oito meios aéreos, dividido em três setores.

Embora a evoluir favoravelmente, o incêndio está ainda ativo, disse, adiantando não haver habitações em perigo.

Atualizado às 19:45

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.