Inicialmente previsto para 2 de maio de 2020, o Leiria Run foi reagendado pelo município para 5 de setembro, mas a prova noturna de corrida acaba de ser protelada para o próximo ano, devido às restrições da pandemia de Covid-19.

De acordo com nota da Câmara de Leiria, a sexta edição da corrida que dá oportunidade de conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da cidade só terá lugar a 1 de maio de 2021.

“As atuais circunstâncias ainda não nos permitem garantir toda a segurança aos participantes, por isso achamos que a atitude mais responsável é o adiamento da prova”, afirma o vereador do Desporto do município, Carlos Palheira.

Os atletas que se inscreveram serão contactados pela organização para confirmarem a presença no próximo ano ou pedirem reembolso.

O Leiria Run, que tem já na sua história cinco edições, é uma prova desportiva noturna de corrida e uma caminhada que se realiza maioritariamente pela zona histórica de Leiria, dando a oportunidade de conhecer alguns dos locais mais emblemáticos e passando pelos lugares mais típicos da cidade.