A Câmara da Marinha Grande e o Governo assinaram um acordo para a remoção de amianto na Escola EB 2/3 Alberto Nery Capucho, numa cerimónia que decorreu na segunda-feira, dia 27, em São Pedro de Sul, deixando em breve de existir estabelecimentos com amianto no concelho.

Esta parceria com o Governo “vai permitir a realização de uma obra através da qual deixaremos de ter amianto nas escolas do nosso concelho, dando assim um passo muito importante na saúde pública da nossa comunidade educativa”, explicou a presidente da autarquia, Cidália Ferreira.

“A remoção de todas as estruturas com amianto nas escolas públicas, respondendo definitivamente a uma preocupação de saúde pública, foi gradualmente atendida, mas exige agora uma resposta mais contundente, plena e universal”, refere a autarquia em comunicado, sobre as medidas previstas no recente Programa de Estabilização Económica e Social e no Programa Nacional de Reformas de 2017.

Trata-se a nível nacional de estabelecimentos da rede pública da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário.