Assinar
Covid-19

Covid-19: Espaços culturais de Leiria têm Selo Clean & Safe

Mais de uma dezena de instituições ligadas às artes no concelho receberam a certificação que assegura o cumprimento das normas da DGS.

Doze espaços culturais, que estão sob a tutela do Município de Leiria, foram contemplados com o Selo Clean & Safe, que certifica o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde no combate à pandemia de Covid-19.

O reconhecimento, dado pelo Turismo de Portugal, tem como objetivos transmitir informação sobre as medidas de prevenção e incentivar a retoma dos setores turístico e cultural.

“O Selo será afixado no Agromuseu Municipal Dona Julinha, Banco das Artes Galeria, Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (Igreja da Misericórdia), Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho, Cine-Teatro de Monte Real, Mercado de Sant’Ana – Centro Cultural, m|i|mo – museu da imagem em movimento, Moinho do Papel, Museu de Leiria, Teatro José Lúcio da Silva e Teatro Miguel Franco”, avança a autarquia em comunicado.

A certificação assegura a implementação de medidas de segurança que vão desde a realização de formações sobre medidas pessoais de prevenção e de contenção até à existência de equipamentos de proteção e de limpeza regular dos espaços.

O município informa ainda que os espaços culturais distinguidos vão dar preferência à utilização das plataformas online para venda de bilhetes ou aquisição de bens e serviços, “estando também definidas as formas de acesso dentro dos espaços, bem como o controlo do número de pessoas nas instalações”.

No caso de visitas de grupos, continua necessária a marcação prévia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados