Assinar
Figueiró dos Vinhos

Percurso pedonal vai ligar zonas residenciais e centro de Figueiró dos Vinhos

Entre o bairro São João Batista e a praça Simões de Almeida (Sobrinho)

A câmara de Figueiró dos Vinhos revelou que o projeto de requalificação urbana que contempla a construção de um percurso pedonal entre o bairro São João Batista e a praça Simões de Almeida (Sobrinho) está em fase de aprovação pelo programa Centro 2020.

A criação do percurso nas avenidas Heróis do Ultramar e Dr. Fernando Lacerda está em fase da aprovação pelo Programa Operacional do Centro (Centro 2020), segundo informou a autarquia na quarta-feira, dia 29, adiantando que corresponde a um investimento de 700 mil euros, com uma comparticipação comunitária de 590 mil euros.

“O projeto visa criar condições para a mobilidade sustentável, nomeadamente a pedonal, criando todas as condições de visibilidade e de segurança, principalmente aos cidadãos com mobilidade reduzida”, adianta o município.

A obra contempla ainda a criação de uma rede de iluminação, a reformulação de um troço da avenida Heróis do Ultramar, através da construção de uma rotunda e remoção dos semáforos; e a construção de redes de águas pluviais, abastecimento de água e de águas residuais.

“A requalificação das duas vias irá, assim, incrementar a deslocação de peões, principalmente de cidadãos com mobilidade reduzida e diminuir o uso individual do carro”, conclui o comunicado da autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.