Assinar
Leiria

Politécnico lança curso de gestão e tecnologias em recursos minerais

As candidaturas decorrem até ao dia 31 de agosto

O Politécnico de Leiria acaba de abrir as candidaturas para o novo curso de Técnico Superior Profissional em Gestão e Tecnologias Avançadas em Recursos Minerais, que será lecionado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

O novo curso tem a duração de dois anos, conta com estágio curricular e pretende dar resposta às necessidades no sector dos recursos minerais. As candidaturas decorrem até ao dia 31 de agosto.

Este curso é o primeiro TeSP de formação em tecnologias avançadas associadas à Indústria 4.0 aplicadas aos recursos minerais, num sector com alta empregabilidade. Visa formar técnicos capazes de gerir operações industriais, tendo em vista a eficiência, a produção colaborativa, a relação cliente-fornecedor, a personalização de produtos e a otimização e sustentabilidade de produtos e processos, como explica o Politécnico de Leiria em comunicado.

“O lançamento deste TeSP vem reafirmar o compromisso assumido pelo Politécnico de Leiria de dialogar permanentemente com a indústria e com o nosso tecido empresarial, com vista à criação de uma oferta formativa adequada às necessidades e capaz de contribuir para o desenvolvimento da Região”, adianta o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.

“O processo de desenvolvimento da nossa oferta formativa tem por base uma rede colaborativa que envolve os empresários, as associações empresariais e as autarquias, sob uma perspetiva de desenvolvimento regional, mas, simultaneamente, com foco na projeção internacional”, adianta.

Podem candidatar-se ao TeSP os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

A aprovação nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, também permite a candidatura a este curso.

As candidaturas podem ser efetuadas online, no site do Politécnico de Leiria, através do link: https://candidaturas.ipleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.