Assinar
Sociedade

Portugal continental sob aviso amarelo devido ao calor e 12 distritos devido à trovoada

Em Leiria a temperatura máxima pode chegar aos 35 graus no início da tarde.

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente, 12 deles também por causa da trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O aviso de trovoada destina-se aos distritos de Leiria, Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Portalegre, Beja, Lisboa, Santarém e Castelo Branco e vigorará até às 00:00 de quarta-feira.

O aviso para o tempo quente, para todos os distritos, mantém-se até ao início da noite desta terça-feira, 21. Na capital do distrito de Leiria, as temperaturas podem chegar aos 35 graus.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Quanto à radiação ultravioleta, apenas os distritos de Coimbra e Castelo Branco, com nível elevado, escapam ao risco muito elevado que apresenta o resto do país.

Nestas situações é aconselhada a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, e que se evite a exposição das crianças ao sol.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados