A Praia Fluvial do Agroal está aberta desde ontem, 1 de julho, numa nova época balnear marcada por limitações de segurança devido à pandemia que implicam, entre outras, a limitação da lotação a 200 pessoas em simultâneo.

A praia do concelho de Ourém está aberta até 15 de setembro, apresentando agora um controlo de entrada, que implica a utilização de uma pulseira por parte dos visitantes, avança o município.

A limitação da lotação visa “salvaguardar as regras de distanciamento social em vigor”, sublinha em nota informativa a Câmara de Ourém, que definiu novas regras de higienização das casas de banho e balneários e das zonas de maior concentração de visitantes, que têm de utilizar máscara de proteção individual.

O acesso aos estabelecimentos comerciais do Agroal é feito através de um corredor, não sendo necessária a utilização da pulseira.

Segundo a autarquia, a colocação de areia na praia fluvial melhorou as condições de algumas zonas de lazer e foram instalados mais caixotes do lixo e pontos de recolha para reciclagem. Além de nadadores salvadores, o Agroal contará com a presença de equipas de bombeiros nos dias de maior afluência.

O município recomenda aos interessados em frequentar a Praia Fluvial do Agroal a utilização da aplicação móvel “InfoPraia” (disponível em www.apambiente.pt) para consultarem em tempo real a lotação do espaço.

A Praia Fluvial do Agroal recebeu a Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo e recentemente foi distinguida com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro”.