Assinar
Batalha

Concertos esgotam três dias antes do arranque das Festas da Batalha

Gratuitos, ingressos obrigavam a reserva antecipada. Assistir aos espetáculos online é a opção que resta.

Estão esgotados os ingressos para assistir, na vila da Batalha, aos dois concertos que compõem o cartaz deste ano das festas.

Apesar das restrições impostas em consequência da pandemia, os concertos de Diogo Piçarra e Gisela João contemplavam a presença de público dentro do Mosteiro, onde iam decorrer, e igualmente no exterior junto ao monumento. É que no Largo do Condestável, um ecrã gigante permitirá acompanhar os espetáculos.

Todavia, este par de opções para acompanhar os momentos musicais na vila deixou de ser uma possibilidade vários dias antes do arranque das Festas da Batalha.

Na noite desta terça-feira, o município da Batalha anunciou que “esgotaram as inscrições para assistir aos concertos de Diogo Piçarra e Gisela João, ao vivo e através do ecrã gigante instalado no Largo do Condestável, cumprindo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde”.

Embora gratuitos, os ingressos para assistir aos concertos obrigavam a reserva prévia reserva on-line. A reserva era igualmente imprescindível para acompanhar a atuação dos artistas junto ao ecrã gigante.  

Agora, a transmissão online é a opção que resta para quem pretender acompanhar Diogo Piçarra (que na noite de dia 14 atua nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha) e Gisela João (que na noite seguinte atua no Claustro Real do Mosteiro). Ambos os concertos serão transmitidos através da página de Facebook do município da Batalha, anuncia a autarquia.

Entretanto, o município revelou esta quarta-feira que as cerimónias do dia do município, a 14 de agosto, contarão com a presença do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

Solidariedade e a descentralização de competências para os municípios, serão temas centrais na sessão solene que decorre pelas 18h30 no Claustro Real do Mosteiro da Batalha.

Na altura, serão ainda homenageados “representantes da Saúde e os profissionais das estruturas locais de apoio social, protagonistas do extraordinário trabalho de apoio à população no âmbito da pandemia da covid-19”, refere a autarquia em comunicado.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.