Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 33 recuperações e seis novos casos na região de Leiria

O país regista mais duas mortes e 238 novos casos de infeção

Com mais 33 recuperações contabilizadas no distrito de Leiria e no concelho de Ourém, o número de casos ativos voltou a descer na região, cifrando-se este sábado, dia 1, em 149.

O maior número de doentes recuperados foi sinalizado em Ourém – mais 12 do que ontem, sexta-feira -, o que reduziu os casos ativos no concelho para 38 (ainda assim o número mais elevado depois de Caldas da Rainha).

Foram ainda registadas seis recuperações em Alcobaça, quatro na Marinha Grande e quatro em Peniche, três em Leiria, duas em Caldas da Rainha e outras duas em Porto de Mós.

O total de doentes recuperados ascende hoje a 740, o que corresponde a uma taxa de 79,70%. considerando um total de 929 casos de infeção pelo novo coronavírus diagnosticados desde o início da pandemia.

Foram desde ontem registados mais seis casos positivos de Covid-19: quatro em Alcobaça, um na Marinha Grande e um em Peniche.

O número de óbitos mantêm-se em 40.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Quanto à totalidade do país, regista este sábado, dia 1, mais duas mortes e 238 novos casos de infeção por Covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o relatório da situação epidemiológica da DGS, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 51.310 casos de infeção confirmados e 1.737 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, onde continua a haver mais surtos ativos de Covid-19, totaliza este sábado 26.231 casos, mais 164 do que na véspera.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados