Três novos casos de infeção em Caldas da Rainha, dois em Alcobaça e dois em Porto de Mós foram registados desde sábado, dia 1, na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), o que eleva o total de casos para 936.

Segundo explica Jorge Vala, presidente da Câmara de Porto de Mós, na página do Facebook do municípios, os dois novos casos surgiram entre familiares, “ambos da freguesia de Pedreiras”, tendo o contágio ocorrido fora do concelho.

“De acordo com a informação que recebemos estes casos resultam de ajuntamento numa festa que terá provocado um surto, com vários infetados”, refere o autarca, reforçando a necessidade de cumprir as orientações de prevenção da Direção-Geral da Saúde (DGS), no que ao distanciamento físico e uso de máscara e evitar ajuntamentos.

Nas últimas 24 horas, o concelho de Alcobaça assinalou as únicas três recuperações verificadas na região, que soma este domingo um total de 743 casos recuperados.

Os casos ativos sobem para os 153, mantendo-se o número de óbitos em 40.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

O país regista este domingo, dia 2, mais um morto e 153 novos casos de infeção por Covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o relatório da situação epidemiológica da DGS, desde o início da pandemia até este domingo registaram-se 51.463 casos de infeção confirmados e 1.738 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, onde continua a haver mais surtos ativos de Covid-19, totaliza hoje 25.323 casos, mais 92 do que na véspera