Ainda que por uma pequena margem, nas últimas 24 horas, o número de pessoas recuperadas supera o de novos casos de Covid-19 na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém). De acordo com o boletim diário das autoridades de saúde locais, recuperaram da doença seis pessoas: três em Caldas da Rainha, duas em Porto de Mós e uma em Leiria.

No que diz respeito ao número de casos confirmados, de ontem para hoje, foram contabilizados quatro: dois em Leiria e dois em Alcobaça.

A região tem agora 123 casos ativos. Desde o início da pandemia contabilizam-se 1010 casos de infeção por coronavírus e 847 recuperações. O número de óbitos mantém-se inalterado desde o final de julho. Até à data, há registo de 40 mortes.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com mais uma morte e mais 132 casos confirmados

Portugal regista hoje mais uma morte e mais 132 casos confirmados de covid-19 em relação a domingo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 54.234 casos de infeção confirmados e 1.779 mortes.