Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal soma mais um óbito, 167 novos casos e 247 recuperações

Há registo de três novos casos desde ontem na região e mais 16 recuperações

Há mais uma morte a registar em Portugal associada à Covid-19, de acordo com o balanço de hoje, quarta-feira, da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este óbito foi registado na região de Lisboa e Vale do Tejo, que soma 607 mortes desde o início da pandemia, e eleva para 1.740 o total de vitimas mortais no país.  

As autoridades de saúde sinalizaram ainda 167 casos positivos de infeção nas últimas 24 horas, o que perfaz 51.848 casos confirmados.

O número de doentes internados voltou a descer, registando-se hoje 384 pessoas hospitalizadas (menos 17 do que ontem), das quais 41 em cuidados intensivos (menos três).

Foram entretanto sinalizadas mais 247 recuperações, o que eleva o total para 37.565 (cerca de 72,5% dos casos diagnosticados).

Os dados da DGS apontam ainda para 1.740 pessoas a aguardar o resultado do teste à Covid-19, enquanto as autoridades de saúde mantêm sob vigilância 37.369 contactos.

Três novos casos e 16 recuperações na região de Leiria

O concelho de Caldas da Rainha registou desde ontem, terça-feira, 12 recuperações, elevando para 138 o número de doentes recuperados até ao momento. Já o total de casos ativos desce para 37.

Nas últimas 24 horas, foram ainda sinalizados duas recuperações no concelho de Leiria, uma em Ansião e outra em Peniche.

Foram em contrapartida diagnosticados dois novos casos de Covid-19 em Alcobaça e um em Leiria, elevando o total da região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) para 947.

Já as recuperações totalizam 765, o que corresponde a cerca de 81% dos casos confirmados, taxa que supera a média nacional em 8,5 pontos percentuais. O número de casos ativos voltam assim a descer na região para um total de 142, enquanto o número de óbitos se mantém em 40.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados