Assinar


Pombal

Detido suspeito de atear fogo florestal em Pombal

Fogo, ateado com recurso a chama direta, consumiu cerca de 400 metros quadrados

Imagem com a inscrição de Polícia Judiciária no exterior de um edifício

Uma homem de 64 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da prática do crime de incêndio florestal, ocorrido na passada quinta-feira, no concelho de Pombal.

Numa nota de imprensa, a PJ, que desenvolveu a investigação através da Diretoria do Centro e colaboração da GNR de Pombal, anunciou que o suspeito, reformado, terá sido o autor de um incêndio florestal ocorrido no dia 27 de agosto, cerca das 14h30, em local que não especificou.

Segundo a PJ, o arguido terá utilizado a chama direta para atear o incêndio, num canavial de um terreno agrícola, que confina com habitações e zona florestal, sendo povoado com canas, choupos novos e silvas.

O fogo consumiu cerca de 400 metros quadrados e “teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares e meios de combate”, informa ainda a PJ.

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações, terrenos agrícolas e a floresta”, refere o comunicado.

Depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, e proibição de frequentar, sozinho, espaços florestais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados