Assinar
Cultura

Gil Jerónimo lança tema novo para “Filmes-Poéticos” de Jorge Vaz Dias

O músico compôs para um texto do poeta e dj e o resultado é apresentado este domingo no Centro Cultural de Belém e online.

Aos domingos, Jorge Vaz Dias (também conhecido enquanto dj Cut!s) tem publicado na conta de Instagram “Filmes-Poéticos ao domingo”, pequenos vídeos em que as palavras são dele e a forma como elas são apresentadas fica a cargo de convidados.

Tudo começou com a brasileira Paola Possenato que, com Fábio Capitão, desenvolve os vídeos publicados. A cada domingo, esta aventura soma mais mensageiros. Por ali já passaram Cláudia Monteiro, Flávia Barros, Sandrine Cordeiro, Dina Mestre, Edu Carvalho, Andreia Marques e Leonel Mendrix. Todos disseram as palavras de Jorge Dias mas o músico de Pombal – também conhecido por Rapaz Improvisado – compôs um tema original.

Este domingo o convidado é outro músico, Gil Jerónimo, de Leiria, que integra as bandas Les Crazy Coconuts, Lost Lake ou Jerónimo, e que preparou um tema original para um poema de Jorge Dias.

“O Jorge já me tinha convidado, sugerido e desafiado a usar alguns poemas dele para compor e cantá-los. Entretanto ele começou a convidar amigos para irem usando os seus poemas e apresentando aos domingos um poema diferente nas vertente que cada um quisesse. E eu aceitei também esse desafio”, explica o músico.

A estreia deste novo “Filme-Poético” será este domingo, 23 de agosto. E apesar de Gil dizer que a colaboração “é pontual”, pode bem ser este o início de um projeto novo, diz, em jeito de provocação, Jorge Dias.

“Ficou tipo Heróis do Mar mas adorei!”, diz o autor, admitindo: “Já o ‘piquei’ [a Gil Jerónimo] para usar mais letras minhas e fazer um álbum em Português!”.

O tema que resulta da colaboração entre Jorge Dias com Gil Jerónimo, “muito pop eletrónico”, vai estrear este domingo num set de dj Cut!s no Jardim das Oliveiras, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e também poderá ser visto e ouvido no Youtube do músico e no Instagram do poeta/dj.

Jorge promete mais surpresas para os próximos “Filmes-Poéticos ao domingo”: “Para a semana há mais um grande trabalho em vista com outro músico amigo!”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.