Assinar
Região à Mesa

Mimo Doce Heritage traz inovação de Monte Redondo para Leiria

Ao fim de 17 anos, a pastelaria Mimo Doce quer mostrar vocação para a pastelaria fina, sem esquecer a vertente tradicional e os pães

Ele era de Leiria. Ela, de Monte Redondo. Para ficar próximo da família da mulher, Carlos Tomás adaptou os planos de abrir um espaço próprio dedicado à pastelaria na cidade onde cresceu. Adaptou, mas não desistiu. Isso porque desde 28 de julho, 17 anos após ter aberto a Mimo Doce em Monte Redondo, o pasteleiro realizou finalmente o sonho de ter uma loja na capital do distrito.

Luís Tomás assume o novo negócio familiar em Leiria Foto: JG

Com o complemento de Heritage no nome – a dar dicas da localização –, a segunda unidade tem como líder de gestão e atendimento o filho, Luís Tomás, mas as mudanças não param por aí. A linha de pastelaria tradicional continua a dar o norte, a ver pelas bolas de Berlim, queques de queijo e pastel de nata na montra, mas o grande investimento para a segunda empreitada são os doces finos e de inspiração francesa. “O espaço proporciona essa inovação”, acredita Luís, classificando como o “sítio certo” o imóvel que encontrou vago no icónico edifício Moagem Heritage.

Pastelaria fina na Mimo Doce Heritage
A pastelaria fina é a maior aposta do novo negócio Foto: Fernando Rodrigues

Para responder ao desafio vanguardista, a família Tomás fez questão de escalar para a equipa um profissional de Monte Real, experiente no mundo das combinações recheadas de técnica e cuidadas na apresentação: Ruben Rodrigues. Depois de deixar o distinguido Paços da Rainha, no Palace Hotel Monte Real, o pasteleiro assume as receitas modernas que já têm levado muitos curiosos à nova loja. “Não há um espaço assim em Leiria”, sublinha Luís Tomás, animado com a procura da clientela. “Eu vejo que as pessoas vêm cá de propósito para levar esses”, refere.

Os nomes também são criativos. Há desde a Rosa, uma sobremesa de bolo red velvet, crocante de amêndoa e chocolate branco com geleia de morango e mousse de chocolate branco, até o Coffee Break, um bolo de massa pâte à choux com mousse e caramelo de café. As frutas recebem igualmente atenção, a exemplo do Exótico, uma espécie de lava cake de côco, manga e maracujá. O objetivo, adianta Ruben, é transformar o negócio “numa das pastelarias de eleição de Leiria”. “A minha contribuição vai ser dar 100% de mim”, promete, antes de deixar o recado: “queremos ir surpreendendo o cliente com criações ao longo do tempo”.

O espaço conta com uma esplanada exterior e outra no pátio do Moagem Heritage Foto: Fernando Rodrigues

A somar ao receituário doce, encontra-se ainda uma dezena de pães de confeção e estilo próprio. Há os tradicionais de mistura, centeio e integral, mas também de cenoura com abóbora, com sementes de goji berry e flor de hibisco.

Mimo Doce Heritage

244 211 921
Edifício Moagem Heritage, Largo Comendador Armando Lopes, Leiria
Funcionamento De terça a domingo, das 8h às 20h30
Preço médio 2 euros
Capacidade 54 lugares

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados