Assinar
Cultura

Músicos de Leiria a caminho de Lisboa, Figueiró dos Vinhos, Viena e Oviedo

Surma, First Breath After Coma e Whales participam em festivais e projetos especiais nas próximas semanas.

A agenda de concertos dos músicos ligados à editora Omnichord Records, de Leiria, começa a recuperar a dinâmica habitual e, para as próximas semanas, estão anunciados vários concertos em Portugal e no estrangeiro.

Já em agosto, os First Breath After Coma voltam a fazer as malas para somar às quatro digressões europeias dos últimos dois anos, mais um concerto lá fora: a banda vai mostrar o álbum “Nu” a Espanha, concretamente no Festival de Oviedo, a 22 de agosto.

Ainda mais longe vai chegar a música dos Whales. Também habituada a concertos no estrangeiro, desta vez a banda de Leiria marca presença no festival austríaco Waves Vienna.

Até agora, são a única banda portuguesa confirmada no festival, que decorre entre 10 e 12 de setembro, onde serão exibidos showcases exclusivos, especialmente gravados para a plateia de profissionais acreditados pelo Waves Vienna.

Por cá, já hoje, domingo, 16 de agosto, Surma está em Lisboa para um concerto intimista com Alex D’Alva, no terraço da Casa do Capitão, às 17 horas.

O próximo desafio para o projeto de Débora Umbelino será a 21 de agosto no Fazunchar, em Figueiró dos Vinhos, onde fará uma residência artística. Os temas que vai compor para o festival serão apresentados dia 21, numa das ruas da vila, que será alvo de uma intervenção mural pela artista (com ligações a Leiria) Tamara Alves.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.