Assinar
Leiria

Acidente no Arrabal provoca uma vítima mortal

O mau tempo tem mobilizado esta tarde bombeiros de todo o distrito. Além de vários acidentes, houve quedas de árvores e estruturas, inundações e também incêndios

O condutor de uma viatura ligeira de mercadorias morreu esta tarde na sequência de um acidente ocorrido na EN 113, perto do Arrabal, concelho de Leiria.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o acidente ocorreu pouco antes das 18 horas, tendo sido acionados para o local os Bombeiros Municipais de Leiria, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e a GNR.

Fonte da GNR confirmou que se tratou de uma colisão que envolveu também um pesado de mercadorias, e que a vítima, do sexo masculino, tinha 59 anos.

Incêndios e acidente em Pombal

Uma colisão, ocorrida na EN 109, em Carriço, Pombal, provocou esta tarde, cerca das 15h50, um ferido ligeiro, que foi transportado para o Hospital da Figueira da Foz.

Devido ao acidente, que envolveu um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, a estrada esteve cortada e o trânsito foi desviado enquanto decorreram as operações de socorro, que obrigaram ao desencarceramento do ferido, e de limpeza da via.

Ainda durante a tarde e apesar da chuva, os bombeiros de Pombal tiveram de intervir em três incêndios provocados por queimas e queimadas.

A primeira ocorrência foi registada pelo CDOS às 14h19, em Casalinho da Foz, na sequência de uma queimada, tendo o segundo alerta decorrido de uma queima de resíduos, pneus e plásticos, às 15h43, em Casal da Clara, ambos na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca. Às 17h35, um incêndio agrícola devido a uma queima levou a nova intervenção dos bombeiros em Fonte Nova, freguesia de Vila Cã.

Mau tempo no distrito

O CDOS registou entretanto várias quedas de árvores e estruturas, pequenas inundações e acidentes no distrito – ainda não quantificados -, sendo Leiria um dos distritos a que a Proteção Civil vai continuar atenta nas próximas horas, além de Coimbra e Aveiro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou entretanto os distritos de Leiria e Coimbra para aviso laranja devido ao vento, precipitação e trovoada originados pelo ciclone subtropical Alfa.

O IPMA refere em comunicado que decidiu elevar o nível de aviso amarelo para laranja nos distritos de Leiria e de Coimbra, até às 23h59, tendo em conta o agravar da situação meteorológica.

“A depressão centrada junto à costa do distrito de Leiria, ganhou características subtropicais durante a tarde, revelando uma estrutura organizada nas imagens de satélite”, lê-se.

Com a aproximação da depressão à costa, “foi possível monitorizar o ciclone com o auxílio do sistema de radar, sendo possível identificar ventos de intensidade muito elevada em altitude, mas relativamente próximo da superfície”.

Estão previstas condições favoráveis à ocorrência de trovoada, aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e vento, também por vezes forte, com rajadas até 100 km/h.

(Notícia atualizada às 20h35 com mais informações sobre o acidente do Arrabal)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados