Assinar
Mercado

ACILIS lança selo “Estabelecimento seguro”

O objetivo, explica associação, é “fazer com que todos se sintam mais confiantes e seguros”, adotando as regras de segurança recomendadas.

A Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (ACILIS) está a distinguir alguns dos seus associados com o selo de segurança “Estabelecimento Seguro”.

A estampa pretende relançar os negócios em época de pandemia e é dirigido sobretudo aos setores do “Comercio e Serviços” e “Restauração e Bebidas”.

O objetivo, explica a ACILIS em comunicado, é “fazer com que todos se sintam mais confiantes e seguros”, e que os espaços foram sujeitos a uma avaliação ao cumprimentos das regras de segurança que têm vindo a ser implementadas, pelas várias autoridades de saúde e fiscalizadoras.

Com a reabertura dos estabelecimentos, este selo “avalia, valoriza e enaltece os compromissos de qualidade de serviços e boas práticas de higiene e segurança assumidos pelos estabelecimentos aderentes”, refere o mesmo documento.

Para receber o selo é necessário que os estabelecimentos respeitem as orientações que se encontram na “Declaração de Conformidade” da ACILIS, de acordo com o sector de atividade em que estão inseridos. Ter um plano de contingência acessível; ter equipamentos de proteção individual em número suficiente para todos os trabalhadores; o uso de máscara no interior tem de ser obrigatório; assegurar que a limpeza e desinfeção é frequente e outras medidas que asseguram manter a segurança de todos são alguns dos comportamentos a adotar.

O selo tem a validade de um ano, deve ficar exposto junto da “Declaração de compromisso” visível para o exterior do estabelecimento, e pode ser adquirido de forma gratuita, pelos associados da ACILIS. Os interessados podem solicitá-lo junto dos serviços da ACILIS ou através de formulário eletrónico, no site da associação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados