Assinar
Sociedade

Alunos regressam à escola de mochila às costas e máscara no rosto

Escolas voltaram a receber alunos. Ontem verificaram-se pequenos ajuntamentos, mas hoje as entradas decorrem de forma mais controlada.

As aulas presenciais regressaram e com elas novos cuidados a adotar como forma de prevenção do controlo da pandemia.

Em Leiria, ontem, quinta-feira, muitos alunos voltaram à escola depois de vários meses em casa. O reencontro dos jovens, os novos horários, as novas regras de entrada e até algumas dúvidas dos pais resultaram em pequenos aglomerados de estudantes junto aos portões dos estabelecimentos de ensino.

Na ronda que o REGIÃO DE LEIRIA realizou hoje por algumas escolas da região, as entradas decorreram normalmente, sem aglomerados e com horários desfasados.

Na escola básica e secundária Amadeu Gaudêncio, por exemplo, os portões estão abertos, sem acesso de cartões à entrada. Os funcionários e o diretor estão à porta com álcool gel. Muitos alunos levam consigo a máscara personalizada com logótipo do agrupamento.

De mochila às costas, máscara no rosto e higienização das mãos, com o distanciamento recomendado, na hora do toque de entrada, os alunos encaminharam-se para as salas de aula e voltaram a colocar os cadernos em cima das mesas.

JD/SV/CSA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados