A venda de artigos em segunda mão, num Feira Solidária, foi a forma encontrada pela Cáritas Diocesana de Leiria para reforçar os recursos que permitam o aumento de pedidos de apoio surgidos, sobretudo, nos últimos meses.

 Vestuário, artigos para o lar, livros e brinquedos “em bom estado de conservação”, são os materiais à venda no espaço exterior à instituição, em Leiria.

A Cáritas Diocesana de Leiria revela que “tem registado, desde o início da pandemia um aumento do número de pedidos de apoio, com maior enfoque para a partir do mês de junho”.

Com a Feira Solidária, explica ainda a instituição, pretende-se “angariar fundos para continuar o apoio às pessoas com menores recursos económicos, que diariamente procuram a instituição”.

Esta iniciativa arranca já esta sexta-feira, dia 25, decorrendo das 17 às 20 horas. Sábado e domingo, decorre das 10 às 18 horas.

A organização explica que o uso de máscara será obrigatório e que a “lotação será limitada ao espaço existente, sendo a entrada controlada e definidos percursos de entrada e saída do espaço, assim como outras normas de higiene e segurança preconizadas pelas entidades de saúde competentes”.