Assinar
Covid-19

Covid-19: Há dez novas infeções e seis recuperações na região de Leiria

Há registo de novos casos em Porto de Mós, Alcobaça, Caldas da Rainha, Batalha, Nazaré e Ourém.

Com dez novas infeções nas últimas 24 horas, a região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) soma 1.224 casos confirmados desde o início da pandemia.

Desde ontem, foram diagnosticados mais três pessoas com Covid-19 em Porto de Mós, duas em Alcobaça, duas em Caldas da Rainha, uma na Batalha, uma na Nazaré e uma em Ourém.

Entretanto, recuperaram mais seis doentes, dos quais três em Caldas da Rainha, um em Leiria, um na Marinha Grande e um outro em Porto de Mós.

Os dados avançados pelas autoridades locais de saúde e municípios dão assim conta de 1.013 recuperações, correspondente a 82,8% dos casos confirmados.

Com o aumento da incidência (novos casos) e menos recuperações, o total de casos ativos continua a subir, cifrando-se em 167 na região.

Há contudo seis concelhos sem casos ativos. Além de quatro municípios do norte do distrito (Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande) também Bombarral e Óbidos não registam novos casos há vários dias.

O número de óbitos mantém-se em 44, o que coloca a taxa de letalidade em 3,6% na região.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Mais dez mortes em Portugal e mais 770 casos de infeção

Portugal registou desde ontem mais dez óbitos e 770 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Cinco mortes ocorreram na região Norte, duas na zona de Lisboa e Vale do Tejo, duas no Centro e uma no Alentejo.

Morreram oito pessoas com 80 ou mais anos, uma pessoa entre os 70 e 79 anos, e um doente entre os 60 e 69 anos, indicam os dados da Direção-Geral da Saúde.

Segundo o balanço diário da situação epidemiológica do país, o total de mortes cifra-se hoje em 1.888 enquanto os casos confirmados já ascendem a 66.396.

Fonte: Boletim diário da Direção-Geral da Saúde

Nas últimas 24 horas, recuperaram 266 pessoas, o que eleva o total para 44.794 o total de recuperações. Há em contrapartida 480 pessoas hospitalizadas (menos duas do que ontem) e menos duas nos cuidados intensivos (59 no total).

Com o aumento do número casos, sobem também os casos ativos. São desde ontem mais 494, e 19.714 no total.

(Notícia atualizada às 15h40 com dados de casos e óbitos por grupos etários)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados