Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito em Leiria eleva para 43 o total de mortes na região

Há ainda quatro novos casos de infeção e mais sete recuperações a registar nas últimas 24 horas na região de Leiria

Leiria registou mais um óbito associado à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total do concelho para três mortes e o total da região para 43. A taxa de letalidade na região ronda os 3,85%.

O balanço apurado desde ontem, sábado, pelas autoridades de saúde locais e municípios do distrito de Leiria e concelho de Ourém dão ainda conta de quatro novos casos de infeção: dois em Alcobaça, um em Leiria e um em Porto de Mós. Até ao momento, foram contabilizados 1.124 casos positivos na região de Leiria.

Foram entretanto sinalizados mais sete recuperações, quatro das quais em Alcobaça, duas em Leiria e uma na Nazaré, fixando-se o total de doentes recuperados em 975, correspondes a 86,8% dos casos diagnosticados.

Registam-se ainda este domingo 106 casos ativos, mantendo-se oito concelhos sem casos ativos: Alvaiázere, Ansião, Bombarral, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Óbidos, Pedrógão Grande e Ourém. O Município de Leiria regista, por sua vez, o maior número de casos ativos: 64 no total.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Portugal sinaliza mais duas mortes e mais 315 casos positivos

Há mais duas mortes a registar em Portugal desde ontem de acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo este balanço – que regista um total de 1.840 óbitos -, as duas mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo pelo que ainda não está contabilizado o óbito sinalizado em Leiria.

Portugal contabiliza ainda 315 novos casos de infeção, elevando o total para 60.258 desde o início da pandemia. Desde ontem há mais 143 casos na região Norte, 124 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, mais 21 no Alentejo, mais 19 na região Centro, mais seis no Algarve e mais dois nos Açores.

Há ainda 354 doentes hospitalizados (mais nove do que ontem), dos quais 43 (mais dois) em cuidados intensivos.

Com mais 160 doentes recuperados nas últimas 24 horas, o total de recuperações ascende este domingo a 42.953, fixando-se o número de casos ativos em 15.465 (mais 153).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados