Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma mais 14 casos positivos e três recuperações

O concelho de Leiria registou metade dos 14 novos casos e as três recuperações sinalizadas desde ontem

Imagem microscópica do novo coronavírus

Foram detetados 14 novos casos nas últimas 24 horas no distrito de Leiria e concelho de Ourém. Sete foram diagnosticados no concelho de Leiria, que soma desde o início da pandemia 277 infeções.

Leiria registou também as únicas três recuperações sinalizadas na região, e volta a ter esta quarta-feira 61 casos ativos.

Os outros sete doentes infetados são da Marinha Grande e de Porto de Mós (dois casos cada), de Alcobaça, da Nazaré e de Ourém (um caso cada).

Estes números elevam o total de casos confirmados na região para 1.308, as recuperações para 1.042 e os casos ativos para 222 (mais 11 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Mais três óbitos e mais 802 infeções em Portugal

O número de mortes em Portugal de pessoas infetadas com Covid-19 voltou a sofrer novo aumento. O balanço diário da Direção-Geral da Saúde indica mais três óbitos, o que eleva o total para 1.928 desde o início da pandemia.

Quanto aos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, já ultrapassam hoje as 70 mil, depois do registo de 802 casos desde ontem, terça-feira. O total ascende hoje a 70.465.

As recuperações continuam a não acompanhar essa evolução, tendo sido sinalizadas 316 nas últimas 24 horas. Até ao momento, recuperaram 46.290 doentes, mantendo-se ativos 22.247 casos (mais 483 do que ontem).

O boletim de hoje da DGS reporta ainda 571 hospitalizações de doentes com Covid-19 (mais 25 do que ontem), dos quais 77 em cuidados intensivos (mais sete).

As autoridades de saúde têm hoje sob vigilância 40.765 contactos (mais 347).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados