O concelho de Pombal conta hoje, sábado, com mais três casos positivos face ao dia de ontem, enquanto Porto de Mós e Peniche registam mais dois casos cada e Leiria mais um.

No total, confirmados até à data 1.187 casos de Covid-19 na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Há ainda mais cinco doentes recuperados sinalizados nas últimas 24 horas, dos quais três em Leiria, um na Batalha e um na Nazaré. Estas recuperações não chegam contudo para fazer diminuir o total de casos ativos que no distrito de Leiria e concelho de Ourém cifram-se hoje em 148.

Segundo dados das autoridades locais de saúde e municípios, recuperaram até ao momento 996 doentes.

O número de óbitos na região mantém-se em 43.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

O registo esta semana de sete novos casos de Covid-19 no concelho de Porto de Mós levou entretanto o presidente da Câmara de Porto de Mós a manifestar “grande preocupação”.

“Apesar de todos sabermos que, a estes números, está associada uma escalada de contágios no país, facilmente se conclui que são mais as pessoas que vivem despreocupadas e em risco de contágio”, refere Jorge Vala, dirigindo-se aos munícipes num comunicado partilhado na página do Facebook da autarquia.  

“Usar máscara, higienizar frequentemente as mãos e manter o distanciamento físico são rotinas obrigatórias e exigidas a quem é responsável”, sublinha ainda.

// Comunicado do Presidente da Câmara, Covid-19 de 11 de Setembro de 2020:Caros MunícipesNo dia de hoje registam-se…

Publicado por Município de Porto de Mós em Sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Mais cinco mortes e mais 497 casos positivos em Portugal

A nível nacional, a Direção-Geral da Saúde (DGS) reporta mais cinco óbitos, que elevam para 1.860 o total de mortes associadas à Covid-19, e mais 497 casos positivos desde ontem, sexta-feira.

Segundo o balanço diário da DGS, quatro óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e um na zona Norte.

Até ao momento foram contabilizados 63.310 casos de infeção em Portugal, havendo 438 pessoas internadas (mais 34 do que ontem), das quais 59 (mais cinco) em cuidados intensivos.

Com mais 250 recuperações assinaladas nas últimas 24 horas, que perfazem um total de 43.894, há mais 242 casos ativos, cifrando o total em 17.556.

As autoridades de saúde mantêm ainda sob vigilância 36.055 contactos (mais 343 do que ontem).