Assinar
Pombal

Hospital de Pombal já dispõe de consultas de Otorrinolaringologia

Para outubro, está previsto o arranque da consulta externa de Reumatologia no Hospital de Pombal

Licínio Carvalho, Paulo Enes, Otília Fernandes e Diogo Mateus, numa visita à unidade Foto: CHL

O Hospital Distrital de Pombal dispõe desde ontem, quinta-feira, de consultas de Otorrinolaringologia (ORL), que passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas.

A iniciativa, que se insere numa “aposta de descentralização das especialidades médicas do Centro Hospitalar de Leiria (CHL)”, visa facilita o acesso aos utentes da zona norte do distrito de Leiria, que deixam assim de ter de se deslocar a Leiria, nomeadamente no atual contexto em que se pretende evitar aglomerados no acesso à prestação de cuidados.

Liderado por Paulo Enes, o serviço de Otorrinolaringologia do CHL conta com a colaboração de quatro médicos especialistas (prevendo-se o reforço de um novo médico até final deste ano), 17 enfermeiros, dois técnicos de audiologia, nove assistentes operacionais e um assistente técnico.

Segundo a nota do CHL, o serviço presta cuidados à população ao nível do diagnóstico e tratamento médico e/ou cirúrgico, estudo e reabilitação da surdez e da vertigem (desequilíbrio), doenças dos ouvidos, do nariz e seios perinasais, da faringe e laringe, reabilitação das alterações da voz com controlo por estroboscopia, roncopatia/síndroma apneia/hipopneia obstrutiva do sono, vertigem/desequilíbrio, e despiste de doenças oncológicas (cancro).

“Este é um passo de extrema importância para os nossos utentes da região servida pelo Hospital de Pombal, e vem espelhar a estratégia que temos implementado de proximidade e enriquecimento, quer a nível quantitativo, quer a nível qualitativo, dos cuidados prestados nesta unidade”, sublinhou Licínio de Carvalho, presidente do conselho de administração do CHL, citado em comunicado.

Já Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, realçou a importância do investimento por parte do CHL, “valorizando o nosso Hospital e criando condições para que os nossos munícipes possam ser atendidos na sua terra, perto de suas casas”.

Entretanto para outubro, está previsto o arranque da consulta externa de Reumatologia no Hospital Distrital de Pombal, anunciou Licínio de Carvalho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados