Assinar
Cultura

Licenciada na ESAD.CR vence prémio no IndieLisboa

Ex-aluna da licenciatura de Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha, ganhou o prémio “Novíssimos” do IndieLisboa 2020.

Imagem da curta-metragem de Carolina Vieira, vencedora do prémio “Novíssimos”

Carolina Vieira, licenciada em Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), das Caldas da Rainha, ganhou o prémio “Novíssimos” do festival IndieLisboa, edição 2020, com o filme “Contrafogo”, realizado como projeto final do curso.

O documentário foi caracterizado pelo júri do festival internacional de cinema como uma produção que “reúne de forma doce, bem-humorada e delicadamente crítica, sensações que atravessam este difícil ano de 2020”, levando à “reflexão sobre a vida, o tempo, as relações familiares, e sobre o próprio sentido do cinema”.

A distinção é uma recompensa para a jovem, que produziu o documentário em período de confinamento, mas significa também o “reconhecimento do trabalho desenvolvido na instituição e na licenciatura de Som e Imagem”, considera João dos Santos, diretor da ESAD.CR, citado em comunicado divulgado pelo Politécnico de Leiria.

Carolina Vieira mereceu elogios do júri pelo filme que convida à reflexão “sobre a vida, o tempo, as relações familiares, e sobre o próprio sentido do cinema”

Com o prémio “Novíssimos”, que tem vindo a distinguir e incentivar jovens cineastas, Carolina Vieira ganha 2 mil euros em serviços, promoção e venda do filme.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados