Assinar
Leiria

Obras de valorização da avenida Heróis de Angola já começaram

A intervenção inclui a requalificação e alargamento de passeios e a criação de uma ciclovia, esplanadas e ilhas de permanência, entre outras medidas

Arrancaram esta terça-feira os trabalhos de valorização da avenida Heróis de Angola, que a Câmara de Leiria quer transformar Avenida Cultura Urbana.

De acordo com o que Gonçalo Lopes, presidente do Município, já havia anunciado em junho no âmbito da apresentação do programa Renovar Leiria, o objetivo passa por conferir a uma das principais avenidas da cidade “uma imagem mais positiva e atrativa, com maior conforto, qualidade de vida e melhor ambiente para moradores e visitantes”, adaptando-a às novas exigências de utilização do espaço público impostas pela pandemia da Covid-19.

Intervenção que visa melhorar a imagem e o conforto da Heróis de Angola arrancaram ontem Fotos: Fernando Rodrigues

A intervenção inclui a requalificação e alargamento de passeios e a criação de uma ciclovia, de esplanadas e de ilhas de permanência, explica a autarquia em comunicado

Está ainda prevista a instalação de floreiras, bancos e mobiliário urbano atrativo, bem como um parqueamento de bicicletas e um sanitário público.

Apesar dos trabalhos em curso na zona da praça de táxis junto ao Teatro José Lúcio da Silva, esta não irá sofrer alterações, sublinha a Câmara.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, esclarece que a zona do separador central está a ser melhorada, estando prevista ali a instalação do parque de bicicletas, enquanto os sanitários serão colocados junto ao Marachão.

O custo deste projeto ronda os 175 mil euros e estima-se que a sua implementação esteja terminada no mês de novembro, devendo os trabalhos nos passeios durar 45 dias.

Por força desta intervenção, prevêem-se alguns condicionalismos de trânsito na avenida, “com ocupação do passeio e de estacionamento para apoio à obra, ficando garantidos caminhos alternativos na envolvente”.

A este montante soma-se outra verba destinada à pavimentação da avenida, no âmbito de um plano de pavimentações que irá abranger cinco zonas da cidade até final do ano. O orçamento total ascende a 323 mil euros, estando prevista para esta quarta-feira o início da empreitada na zona da rotunda do Estádio e rua Capitão Mouzinho de Albuquerque.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados