Assinar
Pombal

Pombal celebra Dia da Educação com a presença do Secretário de Estado

Com o início do ano letivo à porta, o município de Pombal celebra o Dia da Educação, na próxima quarta-feira, dia 9, com um foco especial no tema da pandemia e de como as aulas que vão coabitar com esta nova realidade.

João Costa, Secretário de Estado Adjunto e da Educação, vai estar presente no debate, no Teatro-Cine de Pombal, para falar sobre “Reinventar o futuro”.

O Dia da Educação, realizado anualmente no início de cada ano letivo pelo Município de Pombal, pretende proporcionar “um momento de boas-vindas à comunidade educativa” mas também refletir sobre temas educativos emergentes. A cerimónia tem início às 14h30 e os trabalhos prolongam-se durante toda a tarde.

O Secretário de Estado irá abordar, na sua intervenção, as “estratégias de organização escolar e atividades que promovam o bem-estar socio emocional no regresso à escola”, mas o programa do evento irá mais além.

“Experiências de parcerias para o sucesso e inclusão” será o tema a abordar por David Rodrigues (Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial) e Luísa Malhó (Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade – Alto Comissariado para as Migrações).

Já António Moreira (Departamento de Educação e Ensino à Distância – Universidade Aberta) e Daniela Ferreira (grupo Ensino e Inovação Pedagógica – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto), serão os oradores do painel alusivo à temática “Desafios do ensino à distância versus avaliação das aprendizagens”.

O destaque vai ainda para o webinar PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar) da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, alusivo à temática “Os desafios do ingresso no 1º ciclo – Regresso às aulas e agora? Dúvidas, medos e ansiedades”, pelas 21 horas.

Tendo em conta as normas e recomendações da Direção Geral da Saúde, o Dia da Educação contará presencialmente com um número limitado de participantes, realizando-se transmissão “streaming” através do sítio institucional do Município.

As inscrições podem ser feitas através do link diponibilizado pelo município, no cartaz da iniciativa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados