Assinar
Sociedade

Proteção Civil registou 147 ocorrências no distrito de Leiria devido ao mau tempo

Os bombeiros continuam no terreno um pouco por todo o distrito, com trabalhos de corte e remoção de árvores e limpeza de vias.

Quedas de ávores, quedas de estruturas diversas e inundações foram as principais ocorrências registadas pelos serviços de Proteção Civil do distrito desde as 12 horas, de ontem, sexta-feira.

Segundo informação do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, os bombeiros foram chamados a intervir em 147 ocorrências, estando ainda no terreno a cortar e remover árvores e limpar vias, após a passagem do ciclone subtropical Alpha que provocou vários danos na região.

Na cidade de Leiria, ocorreram algumas inundações ao final do dia, havendo registo de alagamentos no Centro de Lançamentos de Leiria e na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria onde água e lamas invadiram o refeitório, como revelam as imagens e o vídeo partilhado ontem no Facebook.

Este é o espírito da família DBE! Ajudar o próximo nos bons e menos bons momentos. 😉 Muito bem! #dbe #esecs #ipleiria #tempestade #inundacoes

Publicado por Desporto e Bem-Estar IPL em Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Segundo Sandrina Milhano, diretora da ESECS, “foi um susto” para os funcionários que se encontravam ontem à noite na cantina, dada a força da enxurrada.

A responsável admite que, com a pressão das águas da encosta, algumas zonas de muro tenham cedido, tendo a água invadindo os terrenos da escola situada num plano inferior.

Funcionários e alunos presentes meteram logo mãos à obra para limpar o espaço, estando os trabalhos de limpeza a ser concluídos. Susana Milhano refere não terem sido registados danos de maior, tendo a cantina condições para funcionar. A situação será entretanto objeto de avaliação, nomeadamente para resolver o problema e “perceber melhor para onde canalizar as águas”.

Cortes de energia

A força do vento e intensidade da precipitação derrubou afetaram também a rede de energia elétrica, tendo diversas localidades ficado sem luz durante várias horas.

FALHA DE ENERGIA EM PARCEIROS Falha de energia eléctrica em Parceiros (parte) desde o lavadouro de Parceiros até ao…

Publicado por União das Freguesias de Parceiros e Azoia em Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Durante a noite, algumas Juntas de Freguesias foram fazendo o ponto de situação e alertando a população nas suas páginas de Facebook, como sucedeu em Parceiros e Azoia, Monte Redondo e Carreira ou Arrabal, no concelho de Leiria.

Energia restabelecida nos lugaresOs danos na linha de média tensão reparados e a energia foi restabelecida. Caso…

Publicado por União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira em Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

FALHA DE ENERGIAInformamos a população que os serviços da EDP já se encontram a desenvolver esforços para repor a…

Publicado por Freguesia De Arrabal em Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados