Assinar
Leiria

PSP realiza operação de combate ao tráfico de droga nos distritos de Leiria e Lisboa

A operação “Rotas cruzadas 2” faz parte de um processo em investigação há dois anos, que em junho levou à detenção de 17 suspeitos.

Farda da esquadra de investigação criminal da PSP

A PSP deteve duas pessoas na manhã de hoje, terça-feira, durante uma operação de combate ao tráfico de droga nos concelhos de Leiria, Batalha, Pombal, Lisboa e Sintra.

De acordo com a PSP de Leiria, estão a ser realizadas oito buscas domiciliárias e oito buscas não domiciliárias e foram, até ao momento, apreendidas “armas, heroína e cocaína, dinheiro e viaturas”.

A autoridade policial avança ainda, em comunicado, que a operação “Rotas cruzadas 2” faz parte de um processo em investigação há dois anos, o mesmo que em junho deste ano “permitiu a apreensão de mais de 18 quilos de várias drogas” e a “detenção de 17 suspeitos”.

A operação estava ainda em curso às 9 horas desta terça-feira, 29 de setembro, pelo que a autoridade policial remete mais informações ainda durante o dia de hoje.

Em junho, a PSP de Leiria deteve cinco mulheres e 12 homens, na operação “Rotas cruzadas”, com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga.

Foram apreendidos 10.689 gramas de haxixe, 6.559 gramas de liamba, 876 gramas de MDMA (em cristais), 92 gramas de cocaína e 34 plantas de canábis.

Essa operação consistiu na realização de 24 buscas domiciliárias e 17 buscas não domiciliárias, incluindo a veículos e a um ginásio e um café, nos distritos de Lisboa, Leiria (Pombal, Albergaria dos Doze, Colmeias, Leiria, Marinha Grande, Foz do Arelho, Caldas da Rainha) e Santarém (Ourém, Entroncamento e Rio Maior).

RL com Lusa

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados