Assinar
Cultura

Rafael Viva lança-se a solo com o tema que já lhe valeu uma vitória

Uma demo de “Heartbeat” valeu a Rafael Viva a vitória da edição de Jovens Talentos da Marinha Grande. Três anos mais tarde, o tema “ressuscita”.

Aos 18 anos, uma demo de “Heartbeat” valeu a Rafael Viva a vitória da edição de Jovens Talentos da Marinha Grande. Três anos mais tarde, o tema “ressuscita” enquanto single de estreia a solo de Rafael Viva.

Foi, afinal, “um projeto que esperou pelo momento certo para ser partilhado”, conta, aos 21 anos de idade, o músico que hoje lançou a versão mais madura do tema em conjunto com o respetivo videoclipe.

“Venci com 18 anos o Festival de Jovens Talentos da Marinha Grande, com a demo desta mesma música, e desde então tenho trabalhado para trazer ao público vários projetos musicais”, explica ao REGIÃO DE LEIRIA o músico da Marinha Grande. “Heartbeat” é, desta forma, o single de estreia a solo de Rafael Viva.

O tema, que hoje foi dado a conhecer, foi “a minha primeira composição, e surgiu de uma melodia escrita pela Mariana Gameiro, em 2016”, recorda.

Neste tempo, “tornou-se um projeto muito puro, não só pelo cuidado em, por exemplo, replicarmos o bater do coração ritmicamente, mas também pela sua ligação emocional”.

Foi, afinal, “um projeto que esperou pelo momento certo para ser partilhado”, conta ainda Rafael Viva que acredita que 2021 pode vir a revelar-se “um ano de afirmação”, contando vir a apresentar novos temas.

“Procuro trabalhar em vários projetos consecutivamente, e espero vir a partilhar outros tantos brevemente”, refere o músico da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.