Assinar
Desporto

Russos batem Braga e vencem Euro Winners Cup na Nazaré

Kristall quebrou a hegemonia do Sporting de Braga na competição que juntou na Nazaré estrelas mundiais do futebol de praia.

Os russos do Kristall sagraram-se campeões da Euro Winners Cup Nazaré 2020 ao derrotar este domingo, 13 de setembro, o Sp. Braga no desempate por penaltis.

No final do encontro os dois finalistas estavam empatados a três golos e, nas grandes penalidades, a equipa russa levou a melhor, superando os minhotos, que há três anos consecutivos dominavam a competição.

Entre as equipas da região que participaram, “O Sótão” terminou em sétimo lugar e “Os Nazarenos em 12º.

O treinador d’”O Sótão” realça “a melhor classificação de sempre”, mas João Carlos Delgado diz que um lugar nas meias finais teria sido “de inteira justiça”.

“Perdemos dois jogos na EWC por pormenores, com a margem mínima. Fomos eliminados nos quartos de final pelo Real Münster, equipa que também dificultou a vida ao Sp. Braga. Temos que crescer enquanto equipa. Em pouco mais de um ano, desde que assumi a parte técnica, é com muito agrado que vejo a evolução, que se assume como um candidato a vencer todos os jogos”, afirma.

Em estreia na competição, “Os Nazarenos” também terminou com honra.

““Dignificámos o nome dos Nazarenos e da Nazaré. Acho que ninguém estava à espera desta prestação. Mostrámos que somos uma equipa que estamos, aqui, para lutar”, afirmou, no final, o treinador António Absalão.

Nota ainda para a competição feminina Womens Euro Winners Cup Nazaré 2020: o título foi para o CF Femenino Playa Cáceres, que derrotou o Zvezda na final por 1-0.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.