Assinar


Cultura

Surma, Bruno Carnide e António-Pedro Vasconcelos nomeados para os Prémios Sophia

Os três autores de Leiria estão nomeados para os Prémios Sophia, 2020, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema. Os vencedores são anunciados esta quinta-feira.

Entre quase uma centena de nomeados aos Prémios Sophia 2020, encontram-se a artista musical Surma e os realizadores Bruno Carnide e António-Pedro Vasconcelos.

Surma (Débora Umbelino) está nomeada para melhor canção original com a música “Quiescent” que compôs para o filme “Snu”. Na mesma categoria, concorrem José Mário Branco, com o tema “Prière pour la paix”, Sérgio Praia e Balla, com “Quero dar nas vistas”, e Vado Más Ki Ás, com a música “Vai”.

Já Bruno Carnide é candidato à categoria “Melhor Curta-Metragem de Animação” com “Equinox”, filme em japonês que já recebeu várias distinções dentro e fora do país. Disputa o pódio com curtas de Pedro Brito, Joana Rosa Bragança e Regina Pessoa.

Na categoria Prémio Sophia Carreira 2020, está António-Pedro Vasconcelos, nomeado a par com os realizadores Alfredo Tropa e Fernando Matos Silva.

Atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema, os Prémios Sophia são uma referência na premiação cinematográfica portuguesa e distinguem, anualmente, várias personalidades em diversas categorias de cinema, desde o melhor filme ao melhor guarda-roupa.

Os vencedores serão conhecidos na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, numa cerimónia marcada para o Casino do Estoril.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.