Assinar
Desporto

Clubes da região recebem Bandeira da Ética

Na região 12 entidades receberam a distinção do Plano Nacional Ética no Desporto.

Quatro das 12 entidades da região de Leiria premiadas com a Bandeira da Ética receberam, nos últimos dias, o galardão atribuído pelo PNED (Plano Nacional Ética no Desporto).

Através da Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) foi formalizada, na última segunda-feira, a entrega da Bandeira da Ética à ACD “O Sótão”, ACDR Almagreira e AD Portomosense.

Já o projeto de Judo Adaptado, promovido pelo Judo Clube da Marinha Grande, no âmbito do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, recebeu a mesma distinção, numa cerimónia semelhante, na semana passada.

A Bandeira da Ética consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto e é dirigida a todas as entidades que pretendam que seja reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção desses valores.

As entidades podem candidatar-se requerendo a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida.

Além das entidades já mencionadas, também a Academia CCMI, CCR Telheiro, Ginásio de Alcobaça, SU Alfeizerense, União Desportiva de Leiria, CD Fátima, Federação Portuguesa de Badminton (com sede em Caldas da Rainha) e a própria Associação de Futebol de Leiria foram premiadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados