Outubro arranca com um ligeiro sinal positivo. Esta quinta-feira, dia 1, há 18 recuperações de doentes infetados com Covid-19 na região de Leiria.

Alcobaça é o concelho com a maior recuperação, seis, seguido de Leiria com cinco, Pombal com quatro e Batalha com três.

Já os novos casos de infeção pelo novo coronavírus são 17, com Peniche a registar quatro casos.

Leiria, Porto de Mós e Alcobaça têm os restantes, com três novos casos cada, enquanto Pombal regista um.

Só os concelhos pertencentes ao Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACES PL), concentram sete dos 14 novos casos detetados nas últimas horas.

O número de casos ativos na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) é hoje de 323 (menos quatro que ontem), dos 1.482 resultados positivos identificados desde o início da pandemia, em março. Já recuperaram 1.113 pessoas da Covid-19.

O número de óbitos permanece nos 46, após as duas mortes confirmadas no início da semana, em Peniche e Pombal.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal com mais 854 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais seis mortos relacionados com a Covid-19 e 854 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.977 mortes e 76.396 casos de infeção, estando hoje ativos 25.482 casos, mais 441 do que na quarta-feira.

A DGS indica que das seis mortes registadas, cinco ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções, e uma na região Norte.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim revela que estão internadas 682 pessoas (mais 16 em relação a quarta-feira). Em cuidados intensivos estão 107 pessoas (mais duas).

(atualização às 15h40, do dia 1 de outubro: Nas últimas 24 horas, foi registado apenas um caso em Pombal e não quatro como inicialmente indicado pelas autoridades de saúde)