Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 25 casos positivos e 22 recuperações na região de Leiria

Os casos ativos continuam a subir. Na região, são mais três do que ontem, e, em Portugal mais 643.

Marinha Grande surge hoje como o concelho da região com mais casos positivos registados nas últimas 24 horas. Contabilizou oito dos 25 novos casos sinalizados pelas autoridades locais de saúde. Seguem-se Pombal com mais sete casos, Leiria com mais cinco, Alcobaça com mais três e Alvaiázere mais dois.

Desde ontem, segunda-feira, foram sinalizadas 22 recuperações, nove das quais em Pombal, seis em Leiria, três em Peniche, três em Porto de Mós e uma em Alcobaça.

Feitas as contas aos casos confirmados desde o início da pandemia no distrito de Leiria e concelho de Ourém (1.726 no total), aos doentes recuperados (1.319 até hoje) e aos óbitos registados (49), o número de casos ativos cifra-se hoje, terça-feira, em 358 (mais três do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Surto em embarcações de pesca sobe para 30 infetados em Peniche

Entretanto, o surto em embarcações de pesca de longo curso acostadas para reparação nos Estaleiros Navais de Peniche (ENP) aumentou de 20 para 30 infetados, depois de conhecidos os resultados à Covid-19.

Magda Bordes, responsável pelo departamento de Ambiente, Segurança e Qualidade dos ENP, disse hoje à agência Lusa que estão infetados 29 tripulantes das embarcações e um trabalhador dos ENP.

Os casos aumentaram, depois de obtidos os resultados dos testes à covid-19, cerca de 50 realizados aos tripulantes e 20 a trabalhadores dos ENP. Segundo a mesma fonte, há três casos recuperados.

Os primeiros casos foram detetados há duas semanas, depois de os tripulantes terem concluído o seu trabalho e, em virtude de irem regressar de avião ao seu país de origem, foram testados.

Mais 16 mortes em Portugal e mais 1.208 casos de infeção

Morreram mais 16 pessoas desde ontem, em Portugal, devido a complicações associadas à Covid-19. Este aumento eleva para 2.110 os óbitos registados desde o início da pandemia.

Os casos confirmados já ultrapassam os 89 mil casos, depois de terem sido diagnosticadas mais 1.208 infeções nas últimas 24 horas.

O número de recuperações (549 desde ontem) continuam contudo aquém daquela evolução pelo que os casos ativos continuam a subir.

Segundo os dados de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS), há 89.121 casos confirmados desde março, 54.047 doentes recuperados e 32.964 casos ativos (mais 643 do que ontem).

As hospitalizações de doentes com Covid-19 também subiram. À data de hoje, há 916 pessoas internadas (mais 39 do que ontem), das quais 132 em cuidados intensivos (mais quatro).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados