Assinar
Covid-19

Covid-19: Recorde de infeções em Portugal com 3.270 novos casos

Na região de Leiria, o número de novos casos aumentou na mesma proporção do número de recuperações, de acordo com os dados da Proteção Civil distrital e da CIM Oeste.

Amostra de sangue infetado com coronavírus

Portugal regista hoje 3.270 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 16 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os internamentos hospitalares também atingiram nas últimas 24 horas os valores máximos registados desde março, num total de 1.365, mais 93 pessoas internadas do que na quarta-feira.

De acordo com o boletim hoje divulgado, Portugal já contabilizou 109.541 casos confirmados e 2.245 óbitos desde o início da pandemia de covid-19.

Já na região de Leiria, são 27 os novos casos de Covid-19 registados nas últimas 24 horas. São também 27 os casos de recuperação, de acordo com o boletim distrital da Proteção Civil e os dados divulgados pela Comunidade Intermunicipal do Oeste. No balanço diário da Covid-19, o REGIÃO DE LEIRIA cruza a informação divulgada por estas duas entidades.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Leiria é o concelho onde se conta o maior número de casos novos (9), seguido de Marinha Grande (4) e Alcobaça (4).

Em relação aos doentes recuperados, são os concelhos de Leiria (7), Alcobaça (6) e Peniche (6) que registam o maior número.

O total de casos confirmados na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) desde março é de 1.979, dos quais 409 permanecem ativos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados