Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria tem mais 32 casos positivos e 13 recuperações

Peniche e Alcobaça concentram hoje a maioria dos novos casos de infeção confirmados na região, nas últimas 24 horas.

Imagem microscópica do novo coronavírus

Após os primeiros casos detetados no início da semana, Peniche regista um novo aumento de casos positivos. Nas últimas 48 horas, mais 17 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Na terça-feira foi confirmado um surto em embarcações de pesca com um total de 20 infetados – 19 tripulantes e um trabalhador dos Estaleiros Navais de Peniche (ENP) -, pelo que as autoridades de saúde decidiram testar todos os tripulantes e também outros trabalhadores dos ENP.

Peniche é agora o segundo concelho da região com mais casos ativos, 56, num total de 133 infetados.

A estes 17 casos confirmados somam-se outros 15 na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém): Alcobaça com oito, Ourém com três, Caldas da Rainha com dois, e Bombarral e Marinha Grande com mais um caso cada.

O concelho de Leiria continua a ter o maior número de casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia – 346 -, seguido de Alcobaça e Caldas da Rainha. No entanto, depois de Leiria e Peniche, são os concelhos de Ourém e Pombal aqueles que têm mais casos ativos.

Recuperaram na região 13 pessoas: seis em Peniche, três nas Caldas da Rainha, duas em Alcobaça, uma em Leiria e outra na Marinha Grande.

A região tem 1.693 casos confirmados desde o início da pandemia (mais 32 do que ontem), dos quais 1.280 já recuperaram (mais 13). Permanecem ativos 364 casos de infeção (mais 20). Há ainda registo de 49 óbitos associados à Covid-19.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com 13 mortos e 1.090 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou 13 mortes relacionadas com a covid-19 e 1.090 novos casos de infeção com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número acima dos mil pelo quarto dia consecutivo.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje, desde o início da pandemia, em março, Portugal já registou 2.080 mortes e 86.664 casos de infeção, estando hoje ativos 31.397 casos, mais 693 do que no sábado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados