Após os primeiros casos detetados no início da semana, Peniche regista um novo aumento de casos positivos. Nas últimas 48 horas, mais 17 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Na terça-feira foi confirmado um surto em embarcações de pesca com um total de 20 infetados – 19 tripulantes e um trabalhador dos Estaleiros Navais de Peniche (ENP) -, pelo que as autoridades de saúde decidiram testar todos os tripulantes e também outros trabalhadores dos ENP.

Peniche é agora o segundo concelho da região com mais casos ativos, 56, num total de 133 infetados.

A estes 17 casos confirmados somam-se outros 15 na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém): Alcobaça com oito, Ourém com três, Caldas da Rainha com dois, e Bombarral e Marinha Grande com mais um caso cada.

O concelho de Leiria continua a ter o maior número de casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia – 346 -, seguido de Alcobaça e Caldas da Rainha. No entanto, depois de Leiria e Peniche, são os concelhos de Ourém e Pombal aqueles que têm mais casos ativos.

Recuperaram na região 13 pessoas: seis em Peniche, três nas Caldas da Rainha, duas em Alcobaça, uma em Leiria e outra na Marinha Grande.

A região tem 1.693 casos confirmados desde o início da pandemia (mais 32 do que ontem), dos quais 1.280 já recuperaram (mais 13). Permanecem ativos 364 casos de infeção (mais 20). Há ainda registo de 49 óbitos associados à Covid-19.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com 13 mortos e 1.090 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou 13 mortes relacionadas com a covid-19 e 1.090 novos casos de infeção com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número acima dos mil pelo quarto dia consecutivo.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje, desde o início da pandemia, em março, Portugal já registou 2.080 mortes e 86.664 casos de infeção, estando hoje ativos 31.397 casos, mais 693 do que no sábado.