Assinar
Desporto

Leiriense Miguel Simões disputa melhor partida de Open Internacional de xadrez

Quinto na geral, empatou com o número 2 do torneio e disputou melhor partida com o vencedor da prova.

O Circuito Nacional de Clássicas da Federação Portuguesa de Xadrez arrancou no passado fim de semana, de 2 a 5 de outubro, em Pombal, com a realização da XI edição do Open Internacional Marquês de Pombal.

A Associação do Distrito de Leiria participou com vários clubes, com destaque para os Corvos do Lis.

Miguel Simões, sub16, terminou em 5º da geral, sendo o melhor do seu escalão, e com os mesmos pontos do segundo classificado. O resultado valeu-lhe mais 107 pontos de ELO Fide.

Para a classificação final contou o empate com o nº 2 do Torneio, o GM (Grande Mestre) cubano Arien Gonzalez, bem como ser um dos intervenientes naquela que foi considerada como a melhor partida do torneio, com o GM arménio Karen Grigoryan, vencedor do torneio.

O Open Internacional , uma organização da Associação de Xadrez Oficina Criativa de Pombal, teve ainda Rodrígo Basílio, também dos Corvos do Lis, em destaque. Melhor jogador sub14, teve uma subida de 48 pontos de ELO Fide e uma vitória sobre o FM (Mestre FIDE) e selecionador nacional absoluto, António Pereira dos Santos.

Ainda pelos Corvos do Lis, José Saraiva (veterano)e João Cordeiro (sub14) completaram a equipa que obteve um terceiro lugar coletivo.

Da região, participaram na prova jogadores do Ginásio do Louriçal, Sporting Clube Marinhense, Associação Peão Cavalgante/Arneirense e Associação de Xadrez Oficina Criativa de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados