Assinar
Ambiente

Município de Leiria, ACILIS e Valorlis lançam campanha contra abandono de resíduos

O objetivo da iniciativa é eliminar o abandono de resíduos em locais inapropriados.

O Município de Leiria em colaboração com a ACILIS – Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria e a Valorlis está a promover um conjunto de ações de sensibilização contra o abandono de resíduos, junto aos estabelecimentos comerciais do centro da cidade.

A Câmara de Leiria explica, em comunicado, que o objetivo da iniciativa é eliminar o abandono de resíduos em locais inapropriados e “contribuir para a melhoria ambiental da cidade”.

As ações surgem, ainda, para dar continuidade ao projeto de sensibilização de boas práticas ambientais nos centros comerciais e serviços da cidade, desenvolvido pelas três entidades, e reforçar a gestão dos resíduos como “uma ação fundamental no bem-estar geral da população e da saúde pública, bem como na proteção ambiental e no desenvolvimento das atividades económicas de forma sustentável”.

Com esta iniciativa, a ACILIS e a Valorlis, em colaboração com o município, voltam a apelar à “consciencialização da importância do compromisso de todos para a adoção de boas práticas de deposição”, informa a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados