Assinar


Cultura

“Roteiros Imersivos” mostram o território de Leiria a Capital Europeia da Cultura

As mais de duas dezenas de excursões abrangem cerca de seis mil quilómetros quadrados que são o território da Rede.

Mais de duas dezenas de propostas vão dar a conhecer o território da Rede Cultura 2027, que prepara a candidatura de Leiria a Capital Europeia de Cultura, num programa de “Roteiros Imersivos” agendado para dia 24.

Ao todo são 22 roteiros que vão apresentar outros tantos municípios, dos 26 que integram a candidatura, numa proposta para “saborear, sentir e saber”, avança a organização.

A população que faz parte da Rede Cultura é desafiada para percorrer cidades de olhos vendados, provar especialidades gastronómicas, degustar vinhos, visitar monumentos, descobrir a arqueologia dos lugares ou participar numa oficina com o chefe Chakall, entre muitas outras experiências.

“Roteiros Imersivos” faz parte do congresso “O futuro da nossa cidade”, que definirá as linhas da candidatura a apresentar para 2027.

Nestas mais de duas dezenas de excursões, que abrangem cerca de seis mil quilómetros quadrados que são o território da Rede, a organização desafia a população a descobrir as atrações de municípios vizinhos, numa fusão de “experiência e vivência com cultura e território”.

“A ideia é a de que os habitantes dos 26 municípios que fazem parte da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura partam à descoberta de outros concelhos que não o seu e que mostrem o melhor do seu aos outros, e que, em conjunto, se deem a conhecer ao público em geral”, lê-se em comunicado da Rede Cultura 2027.

A candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 envolve todos os municípios das comunidades intermunicipais da Região de Leiria e Oeste e quatro do Médio Tejo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados