Os 71 sócios da União Desportiva de Leiria, que compareceram, na passada sexta-feira, à reunião da Assembleia Geral extraordinária, já conhecem os objetivos do novo investidor da SAD leiriense.

A sociedade Jubilantadvice, Lda, na pessoa do seu representante Armando Marques, conhecido do grande público pela sua ligação ao Vitória de Guimarães, onde ocupou o cargo de vice-presidente, esteve na reunião em Leiria e explicou “aos associados as razões e motivações do seu interesse e as suas perspectivas para o Futebol Profissional e para a relação que se possa desenvolver entre SAD e clube, tendo respondido às questões colocadas por todos aqueles que pretenderam intervir”.

Em comunicado, Hugo Ferreira, presidente da Assembleia Geral do clube leiriense, explica que, após “várias intervenções no sentido de esclarecer as consequências da decisão a tomar de renúncia ou de exercício do direito de preferência na alienação da participação da DS – Investment LLP”, representada pelo empresário russo Alexander Tolstikov, na União de Leiria SAD, “foi deliberado, com apenas duas abstenções, a renúncia ao exercício do direito de preferência”. Com esta decisão, o novo investidor pode assim adquirir a participação da DS– Investment LLP na União de Leiria – SAD.

O recorde de Gabeira e as ondas da Nazaré em destaque no The New York Times

O clube é detentor de 10% do capital social da SAD e manterá essa participação, “sendo as suas acções de categoria A e mantendo assim o direito de veto sobre algumas questões essenciais”, refere o mesmo comunicado.

Relativamente a 30% do capital social da União de Leiria SAD, detido pelo clube, foi deliberado alienar o mesmo à Jubilantadvice, Lda. A decisão foi tomada com cinco votos contra e quatro abstenções.

Por últimos, os sócios da União de Leiria decidiram, por maioria, “com apenas uma abstenção, “a atribuição de mandato à direcção da União Desportiva de Leiria para negociar acordo sobre a reestruturação da dívida” da SAD com o clube, bem como “para negociar e outorgar todos e quaisquer protocolos com a mesma entidade”, esclarece o comunicado divulgado pelo presidente da Assembleia Geral.